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O seguro de carro, como qualquer outra contratação de seguro, tem um prazo determinado e, durante esse prazo, você ficará resguardado contra quaisquer acontecimentos que estiverem previstos na sua apólice de seguro. A vigência da apólice tem começo e fim às 24 horas das datas estipuladas no contrato. O prazo de uma apólice de um seguro de automóvel tem duração de 12 meses, a partir da data de início do contrato. Mas, caso seja sua vontade, é possível solicitar à seguradora que o início da vigência seja posterior ao que veio emitido na apólice de seguro. No entanto, é preciso que esse pedido seja formalizado diretamente à seguradora ou você pode entrar em contato com a Minuto Seguros para ajudarmos na resolução desse caso. Para quem ainda não está familiarizado com o tema, uma apólice de seguro é, basicamente, o contrato do seguro. Ela é a sua segurança e é por meio dela que o segurado repassa à seguradora toda responsabilidade sobre os riscos que podem acontecer com o objeto segurado, no caso em questão, o carro. Mas, ainda há opções de seguro residencial, seguro de vida, seguro viagem e até seguro contra acidentes pessoais, produtos que a Minuto Seguros trabalha atualmente. Todos eles utilizam apólices. Você também irá encontrar na apólice de seguro todas as informações necessárias, como a cobertura, cláusulas e condições gerais, particulares e especiais. A emissão da apólice demora, em média, cerca de 15 dias após o início da vigência. Mas, vale ressaltar que nesse meio tempo a seguradora pode rejeitar o risco. No entanto, até que haja essa rejeição e a comunicação da seguradora, você estará coberto e poderá ser indenizado em caso de um sinistro.Qual o tempo de validade de uma apólice?
O que é uma apólice de seguro?
Esse procedimento pode partir tanto da seguradora quanto do segurado. Algumas situações podem ser vistas mais abaixo.
- Caso você tenha omitido ou mentido qualquer informação que poderia influenciar na aceitação do risco ou no preço. Declarações falsas também não serão toleradas;
- Falta de pagamento também acarreta no cancelamento da apólice;
- A apólice é cancelada automaticamente após o pagamento da indenização integral do carro, seja devido a furto, roubo ou acidente que resulte em perda total;
- A apólice também é cancelada automaticamente quando a seguradora pagar indenizações referentes a mais que um sinistro que, quando somadas, ultrapassam o limite máximo da indenização, valor que está previsto na apólice.
- Se você não tem interesse em continuar com a apólice por motivos como: vendeu o carro, está sem dinheiro para custear o seguro e etc. Dessa maneira, faça a solicitação juntamente a Minuto Seguros.
Após passar o período determinado de 12 meses, indicado na apólice, o segurado precisará fazer a renovação do seguro. Esse processo é bem simples e é feito com ajuda da Minuto Seguros, que tem uma equipe qualificada para atender os clientes nesses procedimentos.
A renovação indica um novo contrato de seguro, ou seja, uma nova apólice.
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