Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies
Continuar e FecharOlá Usuario
Minha conta
Olá Usuario
Minha conta
Ou ligue grátis pra gente: 0800 882 0656
Considerada uma das três maiores montadoras dos Estados Unidos, ao lado da General Motors e da Ford, a Chrysler sempre foi conhecida por sua coragem em tempos difíceis e sua vontade de inovar. Não à toa, a empresa foi a primeira da indústria automotiva a desenvolver um veículo voltado inteiramente para a sua aerodinâmica, ainda nos anos 30. A história da empresa americana teve seus altos e baixos, chegando a entrar com pedido de concordata. Hoje, faz parte do grupo FCA - Fiat-Chrysler, que comanda marcas como Ferrari, Maserati, Dodge, Alfa Romeo e Jeep.
Para fazer um Seguro Auto para carros Chrysler, entre em contato com a Minuto Seguros.
Tudo começou com o mecânico e posteriormente executivo, Walter Percy Chrysler, que se tornaria um dos nomes mais importantes da indústria automotiva. O embrião da marca foi semeado em 1923, quando Walter, que chegou a ocupar o cargo de vice-presidente da GM, une-se às montadoras Willys-Overland e Buick para iniciar o seu sonho.
O primeiro resultado veio em 1924, com a criação do emblemático Chrysler Six. Porém, foi em 1925 que a Chrysler Corporation começou a operar oficialmente. Dali em diante, a Chrysler começou a ganhar cada vez mais notoriedade, lançando o Chrysler Four, que chegava a 93 km/h, um marco para a época. Em 1926, lançou seu primeiro veículo de luxo, o Imperial E-80 e, com o alto lucro que já registrava por conta de seu crescimento, comprou a Dodge, além de lançar outras duas marcas.
A coragem de Walter Chrysler foi notória nos anos seguintes, pois mesmo após a Grande Depressão, crise econômica que assolou os Estados Unidos a partir de 1929, continuou a investir em inovação. Prova disso foi o Chrysler Airflow, lançado em 1934 e que quebrou paradigmas. Ele foi o primeiro automóvel desenvolvido para aproveitar a aerodinâmica, o que incluiu testes no túnel de vento que a montadora possuía.
Nos anos 70, apesar das dificuldades pelas quais começou a enfrentar, a Chrysler lançou o Newport Cordoba Hardtop, que foi grande sucesso no período. No fim dessa década, a marca é assumida pelo executivo Lee Iacoca, que faz a empresa se reerguer.
Dos anos 90 em diantes, uma série de problemas e mudanças pontuaram a história da montadora. Em 1998, entrou em fusão com a Daimler-Benz AG. Porém, A DaimlerCrhysler durou apenas até 2007, quando um fundo de investimento americano comprou a Chrysler. Em 2009, porém, pediu falência, o que só ão foi levado adiante por conta da aquisição por parte da Fiat, que em 2014, daria início de forma oficial ao grupo FCA Fiat-Chrysler.
A história da Chrysler no Brasil começou ainda na década de 50, quando montava carros da Plymouth e da Dodge, que vinham dos Estados Unidos. Com o mercado brasileiro crescendo, seguiu o passo de outras grandes montadoras, como a General Motors, dona da Chevrolet, e a Ford, que já haviam iniciado sua atuação no país tupiniquim. Então, em 1967, a Chrysler comprou a Simca, empresa francesa, para assumir suas operações por aqui. em território nacional.
Além de vender os modelos que a Simca produzia, a Chrysler do Brasil queria enfrentar de frente modelos de suas concorrentes, como o Chevrolet Opala e o Ford Galaxie. Por isso, em 1969, lançou o Dodge Dart no Brasil, que foi seguido por outros sucessos como Le Baron, Magnum e Charger. Em 1980, no entanto, a Volkswagen comprou o braço brasileiro da montadora dos Estados Unidos.
Após a fusão com a Fiat e a criação do grupo FCA Fiat-Chrysler, foi inaugurada uma nova fábrica na cidade de Goiana, Pernambuco, em 2015. Foi a primeira planta a sair do zero após a união.
Como citado anteriormente, a Chrysler teve, desde a sua criação, uma veia inovadora na indústria automotiva. Por conta disso, ao longo dos anos, a montadora americana lançou uma série de modelos que entraram para a história.
Vale lembrar que a Minuto Seguros faz Seguro para carros Chrysler também para carros antigos. Afinal, os clássicos também devem ser preservados e bem-cuidados. Para cotar, basta preencher o formulário em nosso site ou ligar para 0800 882 0656 e falar com um de nossos consultores.
O Chrysler Imperial foi o primeiro veículo de luxo produzido pela montadora americana, em 1926. Apesar de seu alto custo, que chegava a US$ 500 mil, fez tanto sucesso que sua fabricação durou até 1954, passando por vários modelos. Em 1990, a Chrysler resgatou o seu clássico, porém, ele não emplacou e foi deixado de lado em 1993.
Quando foi lançado, o Chrysler Airflow mostrou ser diferente de tudo produzido na época. Isso porque o engenheiro Carl Breer o desenvolveu após estudos intensos baseados nos princípios aerodinâmicos. Para isso, ele contou com a ajuda de Orville Wright, um dos irmãos pioneiros da aviação, para conceber o automóvel.
Grande sucesso da montadora americana, O Chrysler Newport foi lançado em 1940 e ficou até 1941, depois, relançado em 1949, permanecendo até 1950. Porém, foi a partir de seu resgate, em 1960, que ele decolou. Tanto que foi o veículo mais vendido da história da Chrysler, que manteve sua produção por mais de 20 anos.
Sedã de grande porte, o Chrysler 300C foi projetado por Ralph Gilles como um automóvel de alta performance e lançado em 2003. O modelo caiu no gosto do público e continua sendo fabricado até hoje.
Para fazer um Seguro para carros Chrysler com a Minuto Seguros, basta preencher o formulário em nosso site. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.
Outro veículo de destaque da marca americana é a Chrysler Pacifica, substitua da Town&Country. Mesmo não sendo vendida no Brasil, ela faz sucesso entre as minivans. Em 2018, lançou o modelo híbrido, fortalecendo ainda mais seu nome no mercado.
A Minuto Seguros faz cotação de Seguro Auto para carros Chrysler para a Pacifica. Basta preencher o formulário em nosso site para obter uma ótima proposta.
Quando se tem um carro de uma montadora como a Chrysler, torna-se ainda mais importante buscar a proteção para o veículo. Dessa forma, a melhor opção é fazer um Seguro Auto para carros Chrysler com a Minuto Seguros.
Para fazer o Seguro para carros Chrysler com a Minuto Seguros, é muito fácil. Basta preencher o formulário de cotação em nosso site. Como trabalhamos com mais de 10 seguradoras, garantimos uma proposta que seja adequada ao seu perfil e que esteja de acordo com as suas necessidades.
Além do Seguro para carros Chrysler tradicional, oferecemos opções específicas para cada tipo de público, como o seguro auto jovem, seguro auto mulher, seguro para carros financiados, entre outros.
AGILIDADE
Cote online e seja atendido com rapidez
ATENDIMENTO HUMANO
Aqui você fala com gente de verdade
TENHA OPÇÕES
Escolha entre as 16 principais seguradoras
CUSTOMIZE
Seguro que atende as suas necessidades
Atendimento em todo o Brasil
Ligue de segunda a sexta
Fale por telefone ou e-mail
Auxílio durante a vigência do seguro
Corretora premiada
+25 anos de experiência
Batidas
Roubo e furto
Incêndio
Enchentes
Assistência
24 horas
Carro
reserva
Cobertura
de vidros
Danos corporais a terceiros
Proteção para pessoas que você feriu
Danos materiais a terceiros
Cobertura dos estragos do carro que você bateu
Acidentes a passageiros
Os custos por morte/invalidez dos passageiros do seu carro