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O Seguro de Vida é um produto voltado às necessidades das pessoas que são preocupadas consigo mesmas, seus entes queridos e dependentes. Diferentemente do que as pessoas pensam, o Seguro de Vida não é um produto voltado apenas aos que têm mais idade ou que possuem enfermidades graves, ele é para todos, sem exceção.
Existem coberturas diversas do Seguro de Vida que podem ser contratados de acordo com as necessidades de cada pessoa. Por isso é importante saber como funciona o Seguro de Vida e os momentos exatos de acioná-lo. Todo consultor ou corretor precisa te passar isso no momento da negociação. Para adiantar essas informações, respondemos a seguir as principais dúvidas relacionadas ao funcionamento do Seguro de Vida.
O entendimento do Seguro de Vida é bem simples: ele é um produto feito para dar apoio ao segurado e aos seus familiares em momentos difíceis de lidar. De forma sucinta, o Seguro de Vida garante uma indenização ao segurado em caso de morte, de acordo com o previsto na apólice, além das outras coberturas que venham a ser contratadas, como as relacionadas à invalidez.
Assim, caso haja algum tipo de imprevisto com a pessoa que é a provedora da família, as pessoas que dependem dela não ficam desamparadas – e nem o segurado, pois também há coberturas para ampará-lo, por exemplo, em casos de invalidez.
Despesas do dia a dia, que geralmente englobam alimentação, as contas da casa, possivelmente o aluguel e escola para as crianças, dependendo do valor da cobertura contratada, podem ser pagas graças à reposição financeira. Isso garante que a família possa se sustentar e suprir financeiramente a falta do provedor.
Para abrir o processo de indenização no caso de um Seguro de Vida, alguns passos são necessários — e é bem simples.
Primeiramente, você deve entrar em contato com o seu corretor de seguros ou diretamente com a seguradora com a qual você fechou o seu plano. Se você tem um seguro com a Minuto Seguros, pode ligar para 0800 882 0656 ou entrar em nossa página do Fale Conosco. O intuito é avisar o sinistro para seguir aos próximos passos.
Feito isso, é preciso fornecer os dados solicitados para abertura de sinistro. Na maioria dos pedidos de abertura serão solicitados o CPF do titular do seguro e as informações do beneficiário. Tudo vai depender do tipo de evento, se foi falecimento ou acidente que causou invalidez permanente ou temporária.
Após esse primeiro contato, você receberá uma relação de todos os documentos necessários para análise do caso, geralmente em até uma semana. Como as seguradoras podem variar a solicitação dos documentos, é difícil precisar uma lista. De novo, vai depender do tipo de sinistro que ocorreu.
Com a documentação toda em ordem, todas as seguradoras têm um prazo de até 30 dias para realizar o pagamento da indenização, de acordo com o que estava previsto na apólice. Esse prazo é determinado pela SUSEP.
Após entender como funciona o Seguro de Vida, você quer uma cotação? Então entre em contato com a Minuto Seguros! Somos a maior corretora online do país e trabalhamos com grandes seguradoras, prontas para oferecer a melhor proposta de acordo com seu perfil.
Para cotar, basta preencher o formulário online de forma rápida e segura. Se preferir, ligue para 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores.