Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies
Continuar e FecharOlá Usuario
Minha conta
Olá Usuario
Minha conta
Seja por motivo financeiro ou mesmo por preferência de datas, quando houver o interesse na alteração da forma de pagamento, o segurado terá que contatar a Minuto Seguros para que a operação seja feita.
A possibilidade de fazer a alteração da forma de pagamento irá depender da seguradora escolhida no momento de fechar o seguro. Algumas seguradoras no mercado permitem e outras não. Seguradoras que permitem são: Alfa Seguros, Aliro Seguro, Allianz Seguro, Azul Seguro, Bradesco Seguro, HDI Seguros, Itaú Seguros, Ituran Seguros, Yelum Seguradora, Mapfre Seguros, Mitsui Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros.
Vale ressaltar que a mudança na forma de pagamento pode gerar custos variáveis, seja de débito para boleto, de boleto para débito… Isso é por causa de transações e efetivações bancárias, além, da emissão e envio de boletos, por exemplo. Mudanças quando envolvem cartão de crédito não são possíveis.
Ao contratar o seguro com a Minuto, existem muitas formas de pagamento para que o segurado escolha. Basta uma análise de qual será a mais viável no momento ou a preferência na organização de contas. Atualmente, as formas de pagamento aceitas pela Minuto podem ser por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou débito em conta.
Há saídas oferecidas por algumas seguradoras que podem melhorar ainda mais as condições de parcelamento. Optar pelo débito em conta, por exemplo, é uma opção que faz algumas seguradoras parcelarem o valor do seguro em até 6x sem juros, considerável para quem não quer pagar à vista. Outras, ainda, podem chegar a parcelar em até 12x com a contratação de cartões ou outras regras, mas nessa opção haverá acréscimo de juros.
Algumas formas de pagamento podem oferecer vantagens no pagamento seguro, como a opção do débito em conta, citada anteriormente. Algumas seguradoras podem oferecer parcelamentos em até 6x sem juros.
Já os cartões de crédito podem chegar em parcelas de até 12x, dependendo do cartão e de algumas regras. No entanto, nestes casos haverá o acréscimo de juros nas parcelas.
Atente-se a forma de pagamento e mude se não estiver conseguindo quitar as parcelas por conta de uma data ruim. Não realizar o pagamento do seguro pode resultar na perda da cobertura do seu carro.
Suponha a seguinte situação: na hipótese de não haver o pagamento de uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seguro também.
Essa redução da vigência devido a inadimplência será calculada com base na Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do prêmio pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias.
Na Minuto Seguros, a maior corretora online de seguro do país, nós disponibilizamos uma série de formas de pagamento para você contratar o seu seguro. Isso facilita no momento da contratação.
Cotamos com 16 das maiores seguradoras do Brasil e temos um processo online e humanizado. Basta preencher o formulário de cotação ou ligar gratuitamente para o número 0800 882 0656.