Ao acessar o site você concorda com o uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Para saber mais acesse a nossa Política de Cookies
Continuar e FecharOlá Usuario
Minha conta
Olá Usuario
Minha conta
Sim. Não realizar o pagamento do seguro pode resultar na perda da cobertura do seu carro. No entanto, há um pouco mais de complexidade nesse processo, pois a Tabela de Prazo Curto precisa ser levada em consideração.
Na hipótese de você não pagar uma ou mais parcelas do seguro, a vigência da sua apólice será reduzida e, consequentemente, a cobertura do seu seguro também. A redução de vigência por inadimplência é calculada segundo a Tabela de Prazo Curto, que consta nas Condições Gerais de todos os seguros. Para cada percentual do prêmio pago, há um prazo de vigência correspondente. Por exemplo: se foi pago 50% do valor do seguro, segundo a Tabela de Prazo Curto, o segurado terá cobertura de 120 dias. Para saber o restante dos valores, procure nas Condições Gerais do seu seguro e informe-se sobre os prazos. O prazo da Tabela de Prazo Curto não varia de acordo com a seguradora, todas têm a mesma regra.
Se você optou por pagar o seu seguro com boleto bancário, por exemplo, e perdeu uma das vias, entre em contato imediatamente com a Minuto Seguros solicitando uma nova via para realização do pagamento. Nós temos um time de atendimento voltado somente para soluções do Pós-Vendas, que lhe dará todo suporte necessário em caso de necessidade de ajustes no pagamento, problemas com pagamento em atraso, alteração da forma de pagamento, perda da 1ª via, problemas no débito automático, cartão de crédito ou alteração dos dados bancários. Basta entrar em contato com a gente no 0800 882 0656 ou optar por algumas das formas de contato presentes em nossa página do Fale Conosco.
Para fazer uma cotação de seguro auto com a Minuto, preencha o formulário em nosso site, nossos consultores irão analisar o seu perfil e indicar um plano de acordo com as suas necessidades e o seu dia a dia. A Minuto trabalha com mais de 10 seguradoras do mercado, como: Aliro Seguro, Allianz Seguros, Azul Seguros, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Itaú Seguros, Yelum Seguradora, Mapfre Seguros, Mitsui Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros e Tokio Marine Seguros.
A Minuto Seguros indica que o segurado, no momento de fechar a compra do seguro, opte pelo pagamento em cartão de crédito ou débito em conta. São formas nas quais você não esquece de realizar o pagamento e garante que o seu carro esteja protegido durante todos os meses, sem que haja a necessidade da utilização da Tabela de Prazo Curto.
Essa é um caso delicado e que precisa de muito cuidado. Por exemplo: se você fechou o seu seguro dia 1º de janeiro e o pagamento estava programado somente para o dia 5, mas no dia 3 você bateu o carro ou teve o mesmo roubado, realize o pagamento até a data de vencimento para estar coberto. Se não realizar o pagamento, você não receberá a indenização.
Pague o seguro sempre em dia para não correr qualquer tipo de risco. Por isso a indicação do débito em conta e do cartão de crédito é tão útil e vai lhe ajudar na organização dos pagamentos.