Para sanar todas as dúvidas sobre a mudança de nome da Yasuda Marítima para Sompo Seguros, iremos oferecer informações relevantes sobre a seguradora, o porquê de ter virado Sompo e um pouco sobre a sua história.
O processo de mudança de nome começou em 2009, quando a Sompo Japan (hoje Sompo Holdings) adquiriu o controle acionário da Marítima Seguros por meio de sua subsidiária no Brasil, a Yasuda Seguros. Após o processo de integração e aprovação pela SUSEP, a companhia passou a ser conhecida como Yasuda Marítima em outubro de 2014. Em 1 de Julho de 2016, a companhia passou a adotar nome e marca alinhadas ao grupo multinacional de origem japonesa.
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Para começar, “Sompo”, o nome da seguradora, significa “seguro de propriedade” em japonês , embora a Sompo Seguros ofereça uma gama de serviços financeiros, incluindo seguros de vida , de títulos, gestão de ativos e empresas de capital de risco.
Empresa do Grupo Sompo Holdings, a Sompo Seguros chega ao Brasil com a tradição de mais de 125 anos de história, reunindo o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global para assegurar a tranquilidade e o bem estar das pessoas.
A Sompo tem no seu DNA ser uma empresa especializada na área de seguros e focada no desenvolvimento humano. Ela foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único.
Em 32 países, a Sompo Seguros reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, a empresa conta com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência em seguros empresariais (auto frotas, transportes, vida em grupo, acidentes pessoais coletivo, empresariais segmentados, riscos diversos, entre vários outros) e pessoais (auto, residencial acidentes pessoais), além do seguro saúde.
Por que a Yasuda Marítima virou Sompo? O grupo japonês já fazia parte do ramo de seguros no Brasil, por meio de sua subsidiária Yasuda, que detinha 50% da Marítima Seguros, e passou a controlar 88,2% das ações, o que permitiu a integração das empresas Yasuda e Marítima, que resultou na Yasuda Marítima. Hoje a Sompo já detém 100% da empresa no Brasil e a estratégia da companhia, a partir da adoção do nome alinhado ao do grupo multinacional japonês, é de crescer 150% e se tornar uma das companhias mais populares do setor.
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Foto: Caue Diniz/SEGS