Das preferidas pelos brasileiros às estratégias de marketing, desvende as curiosidades por trás das tonalidades automotivas.
Das preferidas pelos brasileiros às estratégias de marketing, desvende as curiosidades por trás das tonalidades automotivas.
Segundo a Anfavea, em 2019, 43% dos carros vendidos no Brasil eram brancos, indicando que essa era a cor mais requisitada. Pistas nas ruas sugerem que tons neutros são populares.
Cores favoritas
Cores favoritas
As montadoras promoveram a cor branca com estratégias de marketing, associando-a a elegância e valor. Antes mais barata, a alta demanda fez os preços subirem.
Carros brancos mais baratos?
Carros brancos mais baratos?
A cor é discreta e valoriza os carros com seu brilho. Disputa o topo com o branco em popularidade em alguns estados. Menos sujeira visível, mas custa mais caro.
Prata: versatilidade e elegância
Prata: versatilidade e elegância
A cor preta, associada ao poder, está em declínio. Carros pretos são mais quentes e mostram mais riscos e sujeira devido ao contraste, ao contrário de brancos e pratas.
Preto: luxo e poder
Preto: luxo e poder
É a cor vibrante mais vendida e é Ideal para quem quer se destacar, sendo até uma marca pessoal do motorista. O preço é mais baixo devido à pouca demanda.
Vermelho: personalidade
Vermelho: personalidade
Quer ficar por dentro de tudo sobre pintura automotiva? Entenda quando é ideal pintar seu veículo e como fazer isso do jeito certo!