Muitas vezes é preciso cortar alguns luxos para conseguir viajar mais. Veja nesta matéria 10 dicas para conhecer o mundo com pouco dinheiro!
Procure focar a viagem em destinos com custo de vida mais em conta ou onde o Real seja mais valorizado que a moeda local.
Se tiver disponibilidade, procure marcar sua viagem em períodos fora dos meses de férias, que têm excelentes promoções em passagens aéreas e hospedagem.
Viagem é para relaxar, deixe que a Minuto cuide dos problemas. Cote grátis seu seguro viagem!
Sempre que possível, prefira preparar suas refeições em vez de sempre comer na rua, ou prefira restaurantes mais econômicos.
Muitas atrações podem ser aproveitadas sem gastar nada, como museus e parques. Pesquise com antecedência programas gratuitos.
Substitua hotéis por outros tipos de acomodação, como os hostels. Outra opção é o Couchsurfing, que busca acomodação grátis em qualquer parte do mundo.
Voos com escala são mais longos e cansativos, mas podem ser uma boa opção para quem quer economizar, já que costumam ser bem mais baratos.
O free walking tour é uma forma econômica e divertida para conhecer a cidade, suas principais atrações e curiosidades. Geralmente é realizado por guia local.
Compras e presentinhos são gastos dispensáveis e abrir mão deles pode gerar uma boa economia na viagem.
Viajar mais leve pode ser bem mais econômico, especialmente nos trechos de avião, já que não será necessário pagar taxas extras para despachar as malas.
Os moradores do local podem dar dicas valiosas de lugares incríveis e muitas vezes gratuitos para curtir o destino - ou te livrar de uma atração super cara e que não vale a pena.