Quer saber qual é o telefone da Yelum para tirar dúvidas ou resolver problemas? Aqui você encontra os telefones e demais canais de atendimento de uma das maiores seguradoras do Brasil.
Ter um bem de alto valor é o objetivo de muitas pessoas que trabalham e batalham para atingir suas metas. Nesse contexto, nada mais importante do que contar com um seguro para proteger o patrimônio de eventualidades.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.
Em situações de emergência, o contato com a seguradora é o principal canal para solicitar os serviços de assistência e cobertura oferecidos pelos planos.
No entanto, é comum que os beneficiários não tenham conhecimento sobre os canais de atendimento da companhia, o que, por sua vez, dificulta o acesso a esse tipo de serviço.
A seguir, confira para qual número da Yelum ligar de acordo com sua emergência!
Como entrar em contato com a Yelum
Em dúvidas sobre com qual canal de atendimento entrar em contato para resolver suas questões? Acompanhe:
Central de Atendimento
A central de atendimento é o canal para o qual são direcionadas todas as demandas dos clientes Yelum.
Ou seja, por meio dela, os interessados podem desde contratar uma cobertura até sanar dúvidas, solicitar serviços e muito mais.
Sendo assim, para falar com um atendente, basta fazer uma ligação para os seguintes contatos:
- 4004-5423 (Capitais e Região Metropolitana) / 0800 709 5423 (demais localidades). Disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 19h para informações ou sinistros. Demais atendimentos, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.
Assistência 24h
Em se tratando de solicitações cujo serviço está direcionado a beneficiários com contrato vigente, em caso de eventualidades, é possível solicitar pelo telefone assistências 24 horas, como chaveiros ou serviço de guincho, por exemplo.
Os canais disponíveis para tais serviços são:
- Seguro Auto: 0800 701 4120. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Seguro Empresas/Residências: 0800 702 5100. Disponível 24 horas por dia, 7 dias, por semana – lembrando que, em alguns casos, esse tipo de proteção está associado à cobertura veicular.
SAC
O Serviço de Atendimento ao Consumidor é um canal exclusivo para tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamações relacionadas ao atendimento.
Nesse caso, os números disponíveis são:
- SAC: 0800 726 1981. Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Deficientes Auditivos: 0800 721 9104. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Ouvidoria
A Ouvidoria Yelum é um canal destinado, exclusivamente, para mediação de conflitos entre os consumidores e a companhia.
Assim, caso seja necessário buscar soluções específicas para determinados problemas, o interessado deve encaminhar sua solicitação para os seguintes telefones:
- Ouvidoria: 0800 740 3994. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h;
- Deficientes Auditivos: 0800 721 9104. Disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Canais digitais de atendimento da Yelum
Além das linhas de contato telefônico, o consumidor pode ter canais alternativos para entrar em contato com a Yelum.
De modo geral, quem precisa comunicar um sinistro, por exemplo, pode utilizar canais online como o chat, e-mail e o app, além do próprio website da companhia.
Veja mais detalhes sobre cada um deles abaixo:
Chat
O chat online é uma opção que dinamiza um pouco mais o atendimento de segurados e não beneficiários. Para ter acesso a este canal, basta que o interessado acesse o site da instituição.
Por meio dele, é possível comunicar sobre sinistros, além de resolver questões sobre finanças e serviços de mecânica.
No caso do atendimento humanizado, o horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e 18h.
App daYelum
NaYelum, o consumidor pode também utilizar um App específico para realizar uma série de consultas e/ou solicitações.
Em geral, por meio do canal digital, o interessado pode, por exemplo, comunicar e acompanhar sinistros, solicitar informações sobre oficinas referenciadas, localizar estabelecimentos parceiros.
Além disso, é também possível:
- solicitar assistência 24 horas;
- consultar pagamentos;
- solicitar segunda via da apólice.
Importante ressaltar que o serviço é gratuito e pode ser acessado por meio das lojas de aplicativos de sistemas operacionais para Android ou iOS.
E-mail
Por fim, os consumidores também têm à disposição um canal de mensagem online para tratar de assuntos diversos.
Assim, por meio de um formulário eletrônico, pode-se tirar dúvidas em relação aos seguros, assistências, serviços ou até mesmo participar de sorteios.
Agora você já conhece as principais formas para contatar a Yelum por telefone.
Saiba mais sobre a Yelum
Fundada em meados da década de 1910, na cidade norte-americana de Boston, a Yelum desembarcou no Brasil por meio da Companhia Paulista de Seguros Marítimos e Terrestres – incorporada pela multinacional em 1996.
Hoje em dia, a Yelum tornou-se uma das mais importantes companhias do setor, liderando o mercado mundial.
Com unidades presentes em mais de 30 países, conta com cerca de 50 mil colaboradores e é, segundo dados da própria organização, a 5ª maior seguradora do mundo (2018).
No Brasil, possui uma vasta lista de prêmios, dos quais se destacam:
- Melhores Serviços do jornal Estadão;
- Negócios do site Reclame Aqui;
- Valor Inovação Brasil do jornal Valor Econômico.
Com um variado portfólio de produtos, a Yelum conta com diversos serviços relacionados tanto ao segmento de seguro auto quanto ao seguro residencial, seguro vida e seguro empresas.
Dentre outros diferenciais, a companhia é reconhecida por oferecer um excelente atendimento ao consumidor.
Por se tratar de uma companhia totalmente integrada ao ambiente digital, os clientes podem solucionar problemas e até contratar planos remotamente, basta o acesso a dispositivos conectados à internet.
Além disso, a companhia também se destaca por direcionar seu foco a temas ligados à sustentabilidade. Por outro lado, o custo dos serviços se associam a pontos negativos, vez que, para conhecê-los, o interessado deve entrar em contato diretamente com um representante.
Assim, em uma eventual necessidade de comparação de preços, pode oferecer maior dificuldade aos consumidores em potencial.
Se gostou das nossas dicas, aproveite para cotar um seguro auto na Minuto Seguros. Aqui você tem acesso às principais operadoras do Brasil a um clique de distância. Saiba mais!