Proteger a casa, realmente, é uma atitude sensata. Afinal, provavelmente esse é um dos maiores investimentos realizados pela maioria das pessoas que buscam seu próprio lar. Mas, mais do que “apenas colocar no seguro”, escolher as proteções mais adequadas é fundamental no momento da contratação do seguro residencial, como a cobertura de danos ao jardim.
As necessidades variam de acordo com o tipo de residência e também com as necessidades de cada um. Já pensou, por exemplo, que você pode ter uma cobertura para jardins e plantas na sua casa? Por mais que não pareça comum, essa cobertura existe sim e pode ser contratada.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.
Os jardins, principalmente para quem tem casa com um grande quintal, são uma forma de decorar gastando pouco. Além disso, ter proximidade com a natureza é sempre bom, ainda mais no local que você tem como lar. Por isso, ninguém quer ver o jardim destruído por conta de tempestades, desastres naturais ou outros danos, certo?
A proteção adicional para jardins pode ser incluída no seguro residencial, como explicaremos ao longo deste texto, além de contar mais alguns detalhes sobre o seguro para casa.
Importância do seguro residencial
Para quem ainda não tem muita familiaridade com essa proteção, é importante explicar que diferentemente da percepção que muitos podem ter, o seu preço é bem reduzido. Seu valor não chega a 1% do que custa o imóvel, por exemplo.
Por isso, trata-se de um produto acessível e indicado para todos os proprietários. Afinal, seus benefícios são inúmeros e inclusive até já fizemos um texto que você pode conferir com seis motivos para contratar seguro residencial.
Aliás, quando pensar em contratar o seu seguro residencial, entre em contato com a Minuto Seguros. Somos a maior corretora de seguros online do Brasil e trabalhamos com outros diversos produtos, como o seguro para carro, seguro viagem, seguro de vida, entre outros.
Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores.
CLIQUE PARA COTAR SEGURO RESIDENCIAL
Agora vamos falar sobre o seguro residencial e a possibilidade de cobertura para jardins e plantas!
Seguro residencial cobre danos ao jardim?
Sim, o seguro residencial pode cobrir jardins. Mas, para que haja essa cobertura específica, inclusive para a proteção de árvores, arbustos e floreiras, é preciso incluí-la na apólice, pois trata-se de uma cobertura adicional. Caso isso não seja feito, não haverá proteção.
Por isso, no momento da negociação com o seu corretor, caso queira garantir essa proteção, informe-o sobre a necessidade da cobertura do seguro residencial para jardins.
Qual a cobertura mais adequada para o meu jardim?
Apesar da maioria das seguradoras trabalharem com a cobertura de Danos a Jardins, algumas delas apresentam diferenças. Por isso, mais uma vez, é importante conversar com o seu corretor e entender as reais necessidades sobre seu jardim.
Vamos usar exemplos de duas seguradoras distintas, Na seguradora A, por exemplo, a cobertura fica reservada apenas às árvores, arbustos e gramados. No entanto, se você necessitar de uma cobertura mais completa, a seguradora B pode incluir vasos e itens de decoração de jardinagem. Aí vale a análise de cada segurado.
Caso você tenha vasos e estátuas de jardim, que em geral podem ter valores altos, é recomendável questionar se a seguradora apresenta coberturas que vão além das plantas. Contudo, se o seu jardim for composto apenas por vegetação, o plano mais simples pode ser o mais adequado.
O que a cobertura de danos a jardins cobre?
Os danos causados no jardim cobertos pelo seguro residencial são:
- Incêndio;
- Queda de raio;
- Explosão;
- Fumaça;
- Queda de avião;
- Impacto de veículos;
- Vendaval;
- Furacão;
- Ciclone;
- Tornado;
- Granizo;
- Roubo e furto de bens com arrombamento.
E, caso haja necessidade de acionar o seguro, é muito importante que o segurado não descarte os itens danificados. Primeiramente, espere as coordenadas da seguradora para tomar qualquer atitude.
O que é excluído na cobertura de danos ao jardim?
Agora, alguns riscos são excluídos na cobertura de danos a jardins, como:
- Pragas, doenças e similares;
- Inundação ou alagamento;
- Danos a viveiros e estufas.
Estes tipos de problemas não contarão com proteção no seguro residencial.
Ficou com alguma dúvida sobre a cobertura do seguro residencial para danos em jardins? Mande para a gente por meio dos comentários abaixo!