Para quem vive no Brasil, viajar para destinos baratos e incríveis é bem possível. Afinal, a América do Sul é repleta de países fantásticos, ideais desde para quem quer um passeio à dois até os que gostam de um local para esquiar. Entre todas as nações do continente, a Argentina é a que os brasileiros mais gostam de visitar. Por isso, selecionamos os principais pontos turísticos de Buenos Aires, a capital vizinha, para você traçar o seu roteiro.
Uma das vantagens de Buenos Aires é que a cidade pode ser bem aproveitada em diferentes épocas do ano. Desde a setembro, com o início da primavera, até junho, já no inverno, a capital argentina é um excelente destino para quem quer fazer uma viagem especial.
Economize até 30% no seguro auto
Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.
A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.
Para conhecer os mais importantes pontos turísticos de Buenos Aires sem preocupações, é imprescindível contratar um seguro viagem. Já pensou ter a bagagem extraviada ao chegar no seu destino? Ou precisar de atendimento médico em um país que você não conhece?
Nestas e outras diversas situações, o seguro viagem vai dar todo apoio necessário, tanto na parte financeira quanto em orientação. Assim, você evita eventuais dores de cabeça e fica preocupado apenas em aproveitar o máximo possível do seu roteiro.
Portanto, antes de viajar, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras para garantir uma proposta que seja adequada ao seu perfil.
Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.
CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM
Principais pontos turísticos de Buenos Aires
Plaza de Mayo
É praticamente impossível estar em Buenos Aires e não visitar a Plaza de Mayo. Lá, respira-se a história da Argentina, especialmente no quesito político. Tanto que as principais atrações do local são voltadas a esse espectro.
Na Plaza de Mayo, encontra-se a Casa Rosada, sede do governo argentino. A construção é considerada monumento histórico do país e, além da presidência, tem em suas dependências o Museu da Casa do Governo. Aberto apenas aos sábados e domingos, das 10h às 18h, o museu abriga fotografias, pinturas, objetos e outros materiais que remontam diferentes períodos da história política do país.
Após a visita à Casa Rosada, uma boa pedida é conhecer as outras atrações presentes na praça: Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio, Catedral Metropolitana de Buenos Aires e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires.
Caminito
Você já deve ter visto as casinhas coloridas como um dos símbolos da cidade. Localizado no famoso bairro de La Boca, o Caminito é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires por conta de suas peculiaridades e origens.
Onde está localizado o Caminito hoje, passava o trecho de uma ferrovia que foi fechada em 1928. Após o lugar ficar abandonado, moradores da região tiveram a iniciativa de reerguê-lo, especialmente por conta do pintor Benito Quinquela Martín, que deu a região ares de um museu aberto, com suas simpáticas casas repletas de cores.
Próximo ao Caminito encontra-se La Bombonera, o impressionante estádio que pertence ao Boca Juniors. Se você é um aficionado por futebol, vale a pena conhecer o museu do clube e fazer um tour.
Calle Florida
Quem gosta de aproveitar as viagens para ir às compras, a Calle Florida é uma parada importante em Buenos Aires. Localizada no centro da capital, ela permite somente a passagem de pedestres que passam por lojas de roupas, calçados, vinhos, eletrônicos e o que mais você puder imaginar.
Além de fazer compras, o interessante de se passar pela Calle Florida é notar como os aspectos culturais da Argentina estão presentes. É comum, por exemplo, você ver dançarinos de tango realizando performances no meio da rua enquanto são assistidos pelos transeuntes, em especial os turistas. É uma bela experiência.
Puerto Madero
Foto: Metropolis
Entre os pontos turísticos de Buenos Aires, o bairro de Puerto Madero é o ideal para quem gosta de mais agito ou simplesmente quer ter um excelente jantar à beira do canal do Rio da Prata, próximo ao recém reformado porto, como o nome da região sugere.
Ao longo de uma extensa e larga calçada, encontram-se diversos restaurantes que servem desde a tradicional parrilla (ou churrasco, se preferir) argentina até charmosas casas de massa e bistrôs. Bares e baladas também são uma atração da região.
O principal cartão postal de Puerto Madero e um dos mais icônicos da cidade é a Puente de la Mujer. A obra, que foi inaugurada em 2001 e é assinada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, representa duas pessoas dançando tango. É o cenário perfeito para um momento romântico.
Malba – Museu de Arte Latinoamericano
Além de chamar a atenção por sua arquitetura, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba) tem em seu acervo obras de importantes artistas da cultura latina. Entre as mais famosas: a brasileira Tarsila do Amaral e os mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. O Malba funciona de quarta a domingo, com diferentes horários de funcionamento de acordo com o dia da semana. Os ingressos custam de 85 a 170 pesos argentinos.
Recoleta
Bairro nobre e com variedade de atrações, a Recoleta reserva alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Um deles é a livraria El Ateneo, que funciona num antigo teatro e chama a atenção pela sua arquitetura diferenciada.
Um local incrível para se visitar no bairro é o Cemitério da Recoleta. Datado de 1822, o local chama a atenção não só pela arquitetura de suas lápides, como também pelas personalidades que ali estão. Entre cientistas, escritores e atletas de destaque que lá se encontram, a principal figura é a de Eva Perón, ícone da história argentina.
Outra atração muito conhecida e visitada na Recoleta é a Floralis Generica, uma escultura com imponentes 20 metros de altura. O interessante da obra, criada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, é que ela se movimenta conforme o dia passa. Trata-se de uma flor constituída de aço e alumínio, cujas pétalas abrem e fecham de acordo com a luz. Vale, inclusive, passar mais de uma vez lá, justamente para observar essa mudança.
Tem mais dicas de pontos turísticos de Buenos Aires? Mande pra gente nos comentários abaixo!