O que influencia no valor do seguro auto? Veja o que muda o valor do seguro!

tabela de preco do seguro de carro em 2019 O que influencia no valor do seguro auto? Veja o que muda o valor do seguro!

Não é incomum que o valor do seguro auto mude de pessoa para pessoa. E isso acontece por alguns motivos e vamos explicar o porquê. Primeiro, é importante entender que seguro de carro não é algo com preço tabelado, há muitas informações que precisam ser levadas em consideração para o preço final.

Mas, antes de continuar a ler sobre este tema, é importante já contrata o seguro e prevenir-se contra diversos problemas e imprevistos. Roubo e furto, por exemplo, é um problema que pode ser resolvido com a contratação do produto.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quer cotar o seguro e entender os principais fatores do que pode alterar o preço do seguro? Faça com a gente! Na Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, fazemos cotações em mais de 10 seguradoras, o que facilita a vida de quem quer reunir todas as ofertas de uma vez. As seguradoras que trabalham com a Minuto Seguros estão entre as melhores do Brasil.

Para cotar um seguro com a Minuto Seguros é bem simples! Preencha o formulário em nosso site ou ligue gratuitamente para o número 0800 882 0656 e fale com um de nossos consultores. Iremos preparar uma oferta de acordo com o seu perfil e necessidades diárias.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Pontos que influenciam no valor do seguro auto

O modelo do veículo não é, simplesmente, o único alterador de preço do que diz respeito ao valor do seguro. Há outros fatores, como: região de circulação, CEP de pernoite, coberturas e perfil do segurado são os principais fatores que influenciam no valor do seguro. Por isso, mesmo que você e um amigo tenham o mesmo carro, o valor do seguro pode ser bem distinto.

valor do seguro

Vale ressaltar que o perfil do segurado engloba características como: idade, sexo, estado civil, onde mora, onde trabalha e também no ano, marca, modelo, quilometragem de cada veículo, além da utilização, seja ela de lazer ou comercial. Cada um desses pontos é um alterador de preço, tanto para mais quanto para menos.

Coberturas e assistências também influenciam no valor do seguro

Além disso, as coberturas e serviços que serão contemplados têm influência direta na precificação do seguro. Por exemplo: um seguro que não cobre acidentes e nem terceiros, normalmente, custará menos, assim como um seguro que cobre, terá um custo maior. Quem opta por ter coberturas de vidros também pagará a mais. Existem, por exemplo, veículos com a taxa de roubo muito maior do que a de outros. Isto, invariavelmente, eleva o preço do seguro.

Índice de roubo dos veículos

Também é levado em consideração o índice de roubo de cada veículo. Existem carros que a taxa de roubo é muito maior do que a de outros. Isto, invariavelmente, eleva o preço do seguro. E essa taxa de roubo e furto é analisada de acordo com cada estado e cidade, pois pode haver alternâncias. No Brasil, é importante informar que um veículo é roubado por minuto.

Contratar o seguro com corretoras confiáveis

O importante é contratar o seguro com uma corretora que lhe dê o suporte necessário e indique o melhor plano para o seu perfil, como a Minuto Seguros. Você pode fazer a sua cotação online e receber preços e planos de mais de 10 seguradoras, tudo de acordo com as suas necessidades e o seu perfil.

Para entender um pouco mais sobre o valor do seguro, confira este vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *