Veja quais são os melhores carros para família

carros pra familia Veja quais são os melhores carros para família

Quer saber quais são os melhores carros para família? Então veio ao lugar certo! Neste artigo, você encontra o modelo ideal para viajar com conforto e segurança. Confira!

Pesquisar veículos é uma das etapas mais importantes antes de uma decisão maior, que é adquirir esse tipo de bem. Nesse ponto, entender as necessidades de cada um é imprescindível para selecionar o modelo mais adequado, como no caso de carros para família.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Geralmente, quando o veículo é pensado para todos, ele precisa atender a mais alguns requisitos do que o comum. É preciso priorizar espaço, conforto e até capacidade de armazenar bagagens, para o caso de viagens.

Isso porque, nessas situações, as bagagens tendem a ser ainda mais volumosas. Então neste conteúdo trazemos alguns dos melhores carros para família, levando em conta não só o espaço interno, mas o porta-malas e inclusive a segurança!

Veja a seguir e tenha dicas para aumentar esse último fator, muito importante por sinal!

Veja a lista dos melhores carros para família 

A seguir trazemos uma seleção de alguns dos melhores carros grandes para quem tem filhos ou para famílias que precisam de espaço, mostrando as principais vantagens de cada um deles. Acompanhe:

1. Chevrolet Spin 

spin, carros para família

Para iniciar a lista de melhores carros para família não poderíamos deixar a Chevrolet Spin de lado. O automóvel, que já esteve entre os mais vendidos de anos como 2018, segue em alta até hoje, porque oferece muito espaço e conforto.

Um dos grandes atrativos dela é o porta-malas espaçoso. Para quem viaja com muitas pessoas é a melhor coisa esse tipo de detalhe! 

Na versão para 5 lugares, a capacidade desse porta-malas chega a 756 litros. O top de linha é perfeito também para quem tem família maior, porque comporta até 7 lugares.

2. Renault Duster 

duster

A Renault Duster tem amplo espaço interno, mas por fora parece compacto, o que é muito interessante para quem busca equilíbrio.

É ideal inclusive para viajar a locais com terreno mais esburacado, pois tem robustez, principalmente para quem opta pela 4×4.

A possibilidade de fixação para cadeirinhas, o airbag duplo e o sistema de travamento automático de portas completam as vantagens para a família.

3. Renault Logan 

logan

O Logan é outra boa pedida para quem procura um bom carro para família. Uma das vantagens que mais se destacam nele é o custo x benefício.

O porta-malas é muito espaçoso também, com capacidade para 510 litros. Com relação à segurança, 4 airbags, controle de estabilidade e fixação de cadeirinhas Isofix são outros atrativos do modelo.

4. Nissan Kicks

kicks

Diversas características tornam também o Nissan Kicks um candidato à escolha para a família. Esse carro é um sucesso de vendas e tem uma excelente avaliação referente ao consumo de combustível, que é otimizado.

Assim, ele se torna um modelo econômico, o que é muito bom para o bolso da família.

Seja para uso no dia a dia, como buscar crianças na escola ou ir ao supermercado, como na ocasião de uma viagem de férias, com certeza é notável esse fator.

O porta-malas não é pequeno (são 432 litros) e os bancos, desde a versão de 2019, são Zero Gravity, muito confortáveis.

5. Jeep Grand Cherokee 

Jeep Grand Cherokee Veja quais são os melhores carros para família

O Jeep Grand Cherokee já foi tido como o SUV mais premiado e não é à toa. Ele conta com muita tecnologia embarcada, central multimídia com design harmônico e integração com recursos muito úteis, como o Waze, para a família ficar mais tranquila nos trajetos.

Falando em carro do tipo jipe, é possível ressaltar uma série de benefícios nele que tornam a escolha ainda mais atrativa. Famílias que gostam de viajar e curtem aventura vão aproveitar cada benefício desse de perto!

Algumas das principais vantagens são comodidade, disposição interna diferenciada e amigável e tecnologias incorporadas, para melhor dirigibilidade. Contam também com sistema de freios robusto, o que os torna muito seguros, especialmente para situações de deslizamento.

6. Jeep Compass 

Jeep Compass Veja quais são os melhores carros para família

Esse modelo une eficiência, desenho externo com detalhes modificados e uma central multimídia com nova tela. O painel também tem novo desenho e suas variantes Limited, Longitude, 80 anos e Trailhawk têm motor 2.0 turbodiesel de alta performance.

O Jeep Compass tem os mesmos benefícios de um carro tipo jipe, com espaço para a família toda. Eles transportam várias pessoas de uma só vez e com conforto, já que permitem mais assentos. Com isso, são versáteis e também possuem seguros acessíveis. 

A média é de R$ 4.133,00 para um perfil de 35 anos, do sexo masculino, casado, por exemplo. Isso serve apenas para se ter uma ideia, já que essa cotação depende sempre muito de cada cliente.

7. Suzuki Jimny 4Work

A Suzuki Jimny 4Work é uma opção clássica, que desde os anos 70 faz sucesso, mas que passou por modernizações e traz ainda muita beleza e desempenho.

Quem quer a versão mais básica desse veículo, que também é uma versão off-road de jipe, pode apostar nele.

O revestimento dos bancos é de vinil e prático, possibilitando melhor limpeza, além de contar com assoalho de borracha.

8. Suzuki Jimny Sierra 4You MT AllGrip 

Para fechar a seleção de melhores carros para família, trazemos ainda a Suzuki Jimny Sierra 4You MT AllGrip, uma versão com câmbio manual, ao contrário de outros modelos Suzuki, só que com 5 marchas.

Tem faróis de neblina e sistema de tração AllGrip PRO, elevando a segurança. O condutor também tem acesso facilitado ao painel, para proporcionar à sua família uma experiência muito agradável nas viagens.

Faça um seguro e evite dor de cabeça

Por fim, na hora de escolher carros para família, existe mais um fator essencial em que as pessoas devem pensar. Trata-se do seguro desse veículo. O melhor de tudo é que pode ser cotado online! Além disso, é possível personalizá-lo totalmente, seguindo algumas dicas.

Investir em um bem como o automóvel sem contar com essa proteção é um risco muito grande. Tanto financeiramente, quanto em termos de prejuízos maiores à família e a terceiros, isso é algo que pode trazer maior segurança ao dia a dia.

Abaixo, listamos algumas das principais razões pelas quais ter um seguro de carros para família é extremamente relevante.

1. Proteção familiar

Nada substitui a direção defensiva e cuidadosa, mas um seguro traz mais proteção para a família. Ele cobre os sinistros que podem acontecer no dia a dia e assim retira a preocupação maior que ela pode ter com imprevistos.

Com um seguro, sabe-se que em caso de sinistro, haverá assistência 24h para que muitas vezes a família não fique parada em um local perigoso, esperando socorro.

2. Custo x benefício

O seguro oferece excelente custo x benefício. É muito mais viável arcar com o seguro, que pode ser parcelado mensalmente, do que dispor de todo o dinheiro necessário de uma única vez caso aconteça algum sinistro e você tenha que pagar do bolso.

3. Segurança financeira

A segurança financeira é outra vantagem em ter seguro de carros para família. Se o veículo sofrer roubo ou furto, é possível receber a indenização por parte da seguradora.

Isso traz tranquilidade para que a família se planeje e não sofra abalos. Tendo uma solução assim, é possível ter maior segurança financeira e ficar menos vulnerável a grandes custos, que poderiam fugir de sua capacidade em caso de acidentes.

Conseguiu compreender os diferenciais dos melhores carros para família e tudo o que você deve levar em consideração? Que tal aproveitar para começar a cotar agora o seu seguro também, online e de um jeito fácil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *