1. Novo ou usado?
O carro novo tem garantia e fábrica e, como não em donos anteriores, não há o que se preocupar. Porém, há usados em excelente estado que podem ser a melhor opção para economizar.
2. Avalie a marca
Veja se conta com histórico de carros bons e duráveis. Avalie o que consumidores dizem sobre ela e se realiza recall com frequência.
3. Consulte histórico do veículo
Carros usados podem ter débitos anteriores ou problemas com a documentação. Veja se o licenciamento está em dia, se não há IPVA atrasado e outras pendências.
4. Atenção à batidas anteriores
Quando avaliar o carro, veja se existe qualquer indício problemas. Peça ajuda a um mecânico de confiança ou um perito especialista.
5. Valor da manutenção
Ao escolher um modelo, fique atento ao valor das peças de manutenção e se você consegue absorver esses possíveis gastos para não ter surpresas se precisar trocar.
7. Cor do carro
Você pode achar lindo carros que fujam dos básicos preto, prata, etc. Porém, isso pode trazer problemas para vender o veículo - normalmente, o valor pode ser reduzido por conta disso.
8. Desvalorização
Os veículos podem desvalorizar entre 7% e 20% no primeiro ano. Leve isso em consideração para não perder muito dinheiro na hora da revenda.
9. Seguro
O seguro é essencial para não correr riscos e manter seu veículo sempre protegido. Verifique o valor do seguro para diferentes modelos, já que isso pode uma forma de ajudar a decidir.
Quer saber como comprar veículos seminovos?